sábado, 12 de dezembro de 2009

"Torna-te aquilo que és"

Sempre tive a idéia de que lar,não é a casa em que moramos, mas as lembranças boas e ruins que colecionamos durante nossa vida.Mas hoje me deparei com meus pensamentos, e percebi que as minhas lembranças não me pertencem, pertencem a alguém que eu não queria ter sido, ou a alguém que eu sempre quis ser.

Sou conhecida por viver em tempo integral fantasiando, vivo no mundo ideal de Platão e vivi a minha vida inteira.E é esse o meu lar, sempre que preciso, sempre que quero, me refugio nesse mundo, e são essas as lembranças que eu tenho.O meu Labirinto do Fauno.

Não tenho muito tempo de vida para dizer que passei minha vida inteira tentando,mas o que eu sou dentro de mim é completamente diferente do que eu sou fora de mim.E tentarei até morrer me tornar dentro e fora eu mesma.(Acho que acabei de entender Nietzsche)

E acho ainda que a concepção de ser NORMAL é aquela em que a pessoa passa a vida inteira tentando ser o que alguém quer que ela seja, ou o que os outros são. Quando alguém se determina a ser aquilo o que realmente é , esse Ser é anormal, pois não há obstáculos que impeçam alguém que quer ser ela mesma de o fazer.

Me ponho em duvida em questionar se o refugio é o mundo ideal ou o mundo real.

Eu, desde que nasci acho a loucura formidável.

.

.

.
-O Trocadilo

As pessoas que são o que os outros são, são por que estes são felizes com aquilo que são(que não são).As pessoas felizes,são felizes, por que são alguma coisa, coisa que eles não são mas acham que são.O mesmo para as pessoas que são o que os outros esperam o que elas sejam, elas são felizes, por que os outros estão felizes com o que elas são.
As pessoas que sabem o que são, são tristes, por que não são nada,elas ainda tem que ser, se tornar aquilo o que realmente são.Estão a tristeza, nesse caso, é mais feliz. E a felicidade é mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário