domingo, 11 de outubro de 2009

Starbucks e Companhia

As vezes sentimos necessidade de fugir, fugir da rotina, das mesmisses do dia-a-dia, dos problemas corriqueiros, do trabalho, faculdade, da familia e dos amigos. Fugir para uma praia deserta em um dia de verão, fugir para um copo de cerveja e para a calmaria do mar. Ou em um dia bem frio de inverno fugir para uma casa no campo, em frente a uma lareira estalante, uma taça de vinho tinto e uma tábua de queijos requintados.

Tentamos fugir dos problemas que, muitas vezes, estão a nossa cabeça apenas, consumindo nossa energia sem nem emsmo existirem de verdade. Queremos escapar de nós mesmos, tentando nos distrair com filmes, baladas,companhia. Parece que quanto mais buscamos essas válvulas de escape, mais o destino nos empurra para dentro de nós. E aí você se pega sentado em um café comseu cigarro, sua máquina fotográfica e seu enorme Java Chips, você e nada mais; observando os casais jovens e apaixonados, os velhos cumplices, as risadas de amizades vazias e as pessoas solitárias andando pela rua. É quando você percebe a completude de ser você mesmo, de estar no aconchego dos seus próprios braços e do seu cachecol de lã.

Todos os problemas e preocupações desaparecem de dentro de você ao som de um bom Blues. A solução para tudo é fugir, mas não dos problemas e sim para a origem deles: VOCÊ. Fugir para o seu íntimo, mergulhar de cabeça dentro de você e da sua solidão. E descobrir aí que a solidão é a companhia mais agradável quando se quer fugir dela.

2 comentários:

  1. vc enfrentou sua solidão. era o que ela estava pedindo. quem diria, até a solidão se sente sozinha =)

    que coisa não?!


















    te amo.

    ResponderExcluir